imagem na sociedade

Ir em baixo

imagem na sociedade

Mensagem  anaoi em Sab Dez 26, 2009 4:49 pm

imagem é uma coisa importante, vocês não acham? Cada um de nós aqui temos a nossa "fama" e a reputação dentro do grupo, por exemplo, o deki é aquele que não faz nada além de ver kamen rider, a saki é a lésbica, o eric é o ranzinza, o chouji é o palhaço, o chico é o mongolão, eu sou a burra e por ai vai. (claro que eu exagerei um pouco nessas definições, mas é só pra entender melhor onde eu quero chegar)

eu acho sinceramente que a gente (isso me inclui também) exageramos um pouco em algumas coisas, e eu me incomodo com isso! Por exemplo, eu me sinto completamente sem condições de fazer qualquer tipo de piada quando estou com vocês, eu sempre prefiro não falar, porque eu sei que qualquer coisa que eu disser, não vai ser visto como uma piada, e sim como burrice minha, e isso me incomoda, de boa ;s e isso me deixa mais inibida, eu não era assim antes.

geralmente a forma como os outros nos veem e o que nós realmente somos é muito diferente. Eu fico até impressionada como difere a visão que os outros tem de mim, por exemplo, pra minha mãe eu sou completamente imatura, do tipo que não pode ficar um dia sozinha em casa sem botar fogo em tudo, e por outro lado ela me acha muito inteligente (acreditem, mas mãe é assim, rs) pra minha irmã eu sou criança, os amigos da faculdade, ja acham que eu sou do tipo que não fala muito, mas me acham inteligente também e pedem minhas provas pra estudar depois, os amigos de sp já acham que eu sou mais extrovertida e me acham muito querida, a minha família em geral, acha que eu sou anti-social e antipática, os amigos gays acham que eu sou uma santa (também, perto do que eles fazem alsufasdj) mas e por ai vai, ai me pergunto se a minha forma de agir muda dependendo do lugar em que eu estou e isso faz com que a minha imagem seja construida de forma diferente em cada grupo social que eu convivo, ou se no fim as pessoas não me conhecem de verdade.

bom talvez com vocês eu tenha construido uma imagem mais idiota mesmo, por que eu ja cansei de falar bobagem e ver depois que foi interpretado como se eu tivesse falado sério, e eu sempre deixei que entendessem assim, afinal eu me divertia com tudo mesmo e por isso acho que a culpa é minha.

mas enfim, a questão aqui é discutir como vocês acham que são vistos pelos outros, se isso incomoda as vezes ou não, se a imagem que os outros têm de vocês é o que vocês realmente são ou se é algo ireal, e por ai vai! 8D
anaoi

Ver perfil do usuário

Re: imagem na sociedade

Mensagem  yumi em Sab Dez 26, 2009 4:57 pm

Ah, as pessoas geralmente agem de uma forma dependendo do lugar onde estão, das pessoas com quem estão, seja pra afirmar no que estas pessoas pensam, seja pra se enquadrar na opinião ja formada, e ,raras vezes, pra demostrar o contrário. E muitas vezes tu acaba se deixando influenciar pelo que os outros acham de ti, e acaba agindo daquela forma, mesmo não sendo realmente assim. Eu não acho que seja uma atitude positiva, e concordo que muitas vezes o pessoal exagera (não me excluo disso), e fica dificil fazer/falar certas coisas, se expressar. Mas temos que tentar ser o mais honesto possivel, conosco e com os outros, são teus amigo não? Eles tem que gostar de ti como tu realmente é...não? Bem, deveria ser pelo menos. E respeito é básico, sempre.
yumi

Ver perfil do usuário http://twitter.com/yumiazawa

Mensagem  anaoi em Sab Dez 26, 2009 5:03 pm

verdade, a gente acaba se influenciando mesmo.
eu me influencio muito com o que os outros acham de mim
eu acabo me achando incapaz de fazer algumas coisas, perco toda a minha auto-confiança e a minha auto-estima baixa muito as vezes também. ai quando vejo que tem pessoas que me dão muita importância e e me veem como alguém admirável, eu fico um pouco mais auto-confiante, e assim vai, sobe e desce rs
anaoi

Ver perfil do usuário

Mensagem  yumi em Sab Dez 26, 2009 5:14 pm

Ah, não pensa nisso, só tu sabe como realmente é, o resto é especulação. pode deixar as pessoas te dizerem quem e como tu é. Ninguem sabe mais de ti do que tu mesma. Não da pra esquecer isso :]

Última edição por yumi em Seg Dez 28, 2009 2:58 pm, editado 1 vez(es)
yumi

Mensagem  naitera em Sab Dez 26, 2009 10:32 pm

Sei exatamente o que tu sente, Aninha.

No meu caso, por exemplo, como vocês acham que eu sou? Pelo que eu noto pelo menos, vocês me acham engraçado, bobalhão e outras vezes mais quieto na minha, tentando evitar falar coisas desnecessárias em determinadas horas. Bom, agora se perguntarem como eu sou no trabalho ou na faculdade aposto que respondem algo totalmente ao contrário. Tá certo que agora na faculdade eu tô me soltando mais.

Bom, mas o que quero dizer é que, pode não parecer, mas eu sou uma pessoa MUITO tímida. Sempre fui. Na minha opinião, pelo menos. Talvez agora não tanto. Talvez hoje em dia eu só seja quieto para evitar de falar besteira na hora errada. Para quebrar essas barreiras eu sempre tento falar algo engraçado pra me descontrair e descontrair o grupo também. Só que o humor das pessoas é muito diferente uma das outras.
Por exemplo, não posso contar algumas piadas nerds pro pessoal da faculdade, né? A maioria lá não vê seriados/animes e essas coisas nerds, além de fazer outras coisas nerds também.
Essa é uma das coisas que eu mais temo quando eu for da aula pois, dependendo do grupo, eu demoro MUITO para me soltar e começar a ser engraçadinho. É difícil tentar agradar alguém com piadas quando mal chega.
Tá certo que muitas vezes também eu conto uma piada sem se importar com isso. Que só pelo fato de eu ter achado engraçado e foda aquela piada, foda-se o que os outros acharam (é aquela velha história de auto-suficiente em piadas XD). Mas mesmo assim tu acaba de entrar num grupo e acaba ficando na sua por isso que ninguém ouvirá direito o que tu tem pra falar mesmo (pelo menos comigo é assim). Aliás, até hoje eu falo alguma coisa e as pessoas acabam nem dando bola XD até nesse nosso grupo acontece de vez em quando.
naitera

Ver perfil do usuário

Mensagem  darthsheep em Dom Dez 27, 2009 6:35 pm

Tou passando por essas também, Gui. Na faculdade eu sou bem diferente, mais sociável e etc.
Mas viu, eu nem ligo pro que pensam de mim. Certo que metade da galera pensa que eu sou pau no cu por estar andando menos com a galera, mas, porra, paciencia. A vida não pára. rere
darthsheep

Ver perfil do usuário http://ericq.designup.pro.br

Mensagem  Saki em Dom Dez 27, 2009 9:51 pm

aff, mesma coisa que o eric agora há pouco em outro tópico, escrevi uma fucking bíblia e apertei o botão errado e perdi tudo D: mas não tem problema, pelo menos agora posso fazer uma síntese do que eu havia dito antes.

basicamente, eu compreendo que cada pessoa tem seu lugar no grupo, seu espaço, e é reconhecido pela sua individualidade. e, embora eu pense que sempre fui a mesma (e sempre tenha buscado ser muito verdadeira), vejo meus rótulos mudarem de acordo com o grupo também... em muitos deles eu fui a santa ingênua inocente kawaii, se vocês querem saber. hIOEHEOIHIHODS a diferença daquele tempo pra esse é que eu era virgem e não tinha experiência pra sair falando. e não, eu não gosto de ser reconhecida como algo próximo a vagabunda, como todo mundo aponta sobre mim. mas eu aceito as piadas sobre isso, se vinda dos meus amigos, porque HOPEFULLY elas são sempre de boa. são gente que independentemente da opinião, gostam muito de mim, né? eu acabo não me incomodando muito com os "burra", "mongolona", etc. só quando chega num limite, quando alguém faz uma piada na hora errada. mas isso aconteceria em qualquer lugar. eu não sei quanto a vocês, mas eu gosto do sistema que nós temos. eu não me sinto bem como todo mundo se tratando com educação demais, porque educação exagerada denota medo, e a última coisa que eu quero ter é medo dos amigos...

querer que te compreendam em conjunto e completamente, que entendam sempre quem tu é ou o que tu quis fazer, o jeito com que você raciocina, isso não se consegue da noite pro dia, e nem em grupo. eu acho que só se consegue em filme, ou então com relacionamentos de grupos menores, tipo duplas e trios. e nós não passamos muito tempo tentando compreender, também; passamos mais tentando fazer piada, zoação, sempre sempre sempre. se tem algo de errado, acho que é isso, afinal de contas é isso que acaba criando os rótulos engraçados de cada um, né?

eu não entendi nada do que o eric falou, btw. xD não ligo pro que pensam de mim -> galera pensa que tu é pau no cu por andar menos com o pessoal -> a vida não para. Explain the logic.
Saki

Ver perfil do usuário http://formspring.com/sak

Mensagem  miguelsoll em Seg Dez 28, 2009 2:23 pm

Só sei que muita gente tem a impressão que eu odeio muita gente HIUSAHIUS o que normalmente nem é real (tirando os otakus toscões que todo mundo deveria odiar sjiahsi)

E eu, embora não pareça com vocês, eu sou MUITO tímido, tipo, muito mesmo shuaihs talvez por isso que algumas pessoas possam ter tido a idéia que eu odeio elas, porque eu não consigo simplesmente falar normalmente com alguém que eu acabei de conhecer. Também odeio ficar sozinho num lugar com ninguém conhecido, seila, me sinto me vulnerável, como se todo mundo ficasse me olhando UISAHIUHSI Tanto é que eu odeio falar no telefone com gente que não conheço hiuasahis

E também não to nem aí pra o que os outros pensam de mim.

miguelsoll

Ver perfil do usuário

Mensagem  darthsheep em Seg Dez 28, 2009 3:07 pm

eu quis dizer que eu mudo de gostos, e enjoo fácil. e não dá pra discordar que tivemos uma overdose de amizade entre todo o grupo. a gente passou tempo demais junto, e me deu vontade de conhecer gente nova desde que eu entrei na faculdade. aiuwhea D:
darthsheep

Ver perfil do usuário http://ericq.designup.pro.br

Mensagem  miguelsoll em Seg Dez 28, 2009 3:34 pm

darthsheep escreveu:e não dá pra discordar que tivemos uma overdose de amizade entre todo o grupo. a gente passou tempo demais junto

Isso é verdade HIUHSAIS
sorte que eu tenho meus outros amigos que tão fora do grupo HUISAH senão ia ta querendo matar todos vocês HUISHAUSIAS

miguelsoll

Ver perfil do usuário

Mensagem  Theuso em Seg Dez 28, 2009 5:36 pm

É foda isso de ter varias personalidades de acordo com o grupo que tu tá.Mas todo mundo é assim,então :/ ...
Tipo que eu sou muito diferente em todos os lugares quase, no colégio tinham alguns que me consideravam MUITO engraçado, outros muito chato/arrogante/pau no cu, no nosso próprio grupo as pessoas tem uma visão diferente de mim tipo pro eric eu faço ele rir, a saki eu sou um saco por discordar em quase tudo com ela, a julia me acha um porre (sim,minha namorada)o chouji me ve alguém maduro(pelo menos ele me disse uma vez), sei lá que seja tenho muitas caras

Sei lá, esqueci o que eu queria falar aqui, a Julia me mandou pro banho e eu to fedendo FALO
Theuso
Admin

Ver perfil do usuário http://argh.forumbom.com

Mensagem  Saki em Seg Dez 28, 2009 6:02 pm

É foda isso de ter varias personalidades de acordo com o grupo que tu tá.Mas todo mundo é assim,então :/ ...
Tipo que eu sou muito diferente em todos os lugares quase, no colégio tinham alguns que me consideravam MUITO engraçado, outros muito chato/arrogante/pau no cu, no nosso próprio grupo as pessoas tem uma visão diferente de mim tipo pro eric eu faço ele rir, a saki eu sou um saco por discordar em quase tudo com ela, a julia me acha um porre (sim,minha namorada)o chouji me ve alguém maduro(pelo menos ele me disse uma vez), sei lá que seja tenho muitas caras

mas acho que as diferentes partes de nós, que se evidenciam de acordo com o grupo de pessoas que andamos e sua característica principal, acabam sendo peças de quebra-cabeça que completam quem somos. o theuso de fato é uma pessoa muito engraçada, outras vezes discorda de tudo (e eu não te acho um saco, eu te adoro! eheiohioehio xD), pode ser um porre e tb pode demonstrar muita maturidade. assim como eu posso ser ingênua, promíscua (de acordo com alguns rs eu me acho normal...) e kawaii ao mesmo tempo. eieeihodhoisd
É ISSO AÍ JULIA MANDA ELE PRO BANHO

Isso é verdade HIUHSAIS
sorte que eu tenho meus outros amigos que tão fora do grupo HUISAH senão ia ta querendo matar todos vocês HUISHAUSIAS
Sim, a gente teve uma overdose de amizade XDDD e é como família pra mim. eu amo minha família, eu me divirto muito com ela, mas irrita a liberdade que temos uns com os outros invade a nossa própria, e enche o saco ser sempre as mesmas pessoas. Não significa que não gostemos uns dos outros, muito pelo contrário, eu posso até não ter só vocês* de amigos, mas vocês são meu porto seguro. São vocês com quem vou querer passar o aniversário, natal, se alguém morrer eu vou querer que vocês me consolem, e se eu tiver morrendo quem eu vou esperar no meu leito serão vocês (nossa, que trágico), e não, sei lá, minhas amigas de SP.

*ok, eu tenho só vcs de amigos sshdhask e o pessoal de itj e uns poucos perdidos de outras cidades e da escola. ... acho que sou solitária HWOEIHEIIHEHI
Saki

Mensagem  miguelsoll em Seg Dez 28, 2009 6:06 pm

Tipo, eu não ajo diferente em outros grupos. aí eu já acho meio que falsidade. se sou de um jeito, vou ser do mesmo jeito com todo mundo.Mas tambémn pode sre o lado de em certos grupos tu tem mais afinidade e pode te abrir mais e tal.

miguelsoll

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kata em Seg Dez 28, 2009 7:51 pm

Eu acho que sou vista como quietinha D: E eu sou assim mesmo: não me solto (e nem conquisto confiança) com tanta facilidade. E isso me incomoda! Juro que tento ser mais sociável, mas algo me bloqueia. SIAUHUSIA
Já entre meus amigos de Osório e os que tenho contato a mais tempo, eu sou vista como brincalhona, palhaça, com uns parafusos meio soltos UASIDGUISAUIDA e na escola eu era assim com alguns, já outros eu era bem pnc e botava medo mesmo! ahtri IUSAHIDSAUA
Kata

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1475759635540

Mensagem  Foobio em Seg Dez 28, 2009 9:08 pm

sim nós nos rotulamos!
e isso acontece com todo mundo em todos os lugares!
a monica levinsky por exemplo, ficou rica fodendo com o bill clinton!
ta nada a ver!

agora é sério:
eu gosto do nosso grupo justamente por causa disso... eu sei que com vocês eu posso brincar e avacalhar, "ser brincado" e avacalhado sem (na minha opinião) ofender ninguem.

a yumi por exemplo me chama de cabaço fica testando minha sorte 100% dos segundo que eu passo com ela... atirando facas, botando o pé pra eu tropeçar, e eu sou azarado isso é fato! não há quem duvide e eu não vou fugir disso porque não tenho vergonha de ser o azarado do grupo, até gosto! pô, nada melhor do que ser apresentado pra uma pessoa nova fazendo ela rir, assim se cria um laço instantâneo e eu como uma pessoa muito timida posso desenvolver alguma oratória com ela...

ja no caso da paloma, que eu não sabia que era gaga por um problema maior, eu pedi desculpas e hoje não faço mais.
a aninha que é o caso mais grave pra mim... porque eu senti que uma hora ela tava ficando saturada (com ligações simples lol) do rótulo dela e eu parei... apesar de que não devia porque ela achava que eu a odiava... rs

só sei que eu amo vocês!
amo cada pogo, mosh roda punk em mim
cada coisa errada que aconteça
e não seria capaz de ficar brabo caso meu fêmur fosse quebrado por uma brincadeira estupida tipo quebra gelo (isso não foi uma dica)

então gurizadaS Take it easy assim como eu!

termino deixando aqui o pedaço de uma letra do meu mestre do berimbau... Bob Marley:

Tri que imita o cara aquele da comunidade do naruto IAUHEOIAUHEOIUAHOEIUAHEIUA

<3
Foobio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Saki em Ter Dez 29, 2009 12:33 am

eu fiquei emocionada com o que o fab falou e to chorando! tá já parei.

e miguel, eu não quis dizer que a pessoa muda de acordo com o grupo, mas cada grupo a vê de uma forma diferente. entendeu agora?
Saki

Mensagem  yumi em Ter Dez 29, 2009 12:56 am

Foobio escreveu:(...)a yumi por exemplo me chama de cabaço fica testando minha sorte 100% dos segundo que eu passo com ela... atirando facas, botando o pé pra eu tropeçar(...)

Tu nunca vai me perdoar por ter te chamado de virgem neh, foi só uma vez po rs
Eu fico implicando cntg pq é a unica forma que eu consigo interargir as vezes, desculpa XD
yumi

Mensagem  ch0uji em Ter Dez 29, 2009 5:58 pm

Realmente tivemos uma overdose de interação xD

maaaas tipo, acho q tem q ter convivência e pans pq é ai q geram-se os laços mais fortes

tenho certeza de q por mais q estivessemos nos estressando, de saco cheio e tudo mais, não iriamos deixar alguém do grupo na mão

tanto é , q estamos todos juntos de novo como se nada tivesse acontecido SAUHSAUhSAUahSusahusaH
ch0uji

Ver perfil do usuário

Mensagem  anaoi em Dom Jan 03, 2010 1:38 am

a aninha que é o caso mais grave pra mim... porque eu senti que uma hora ela tava ficando saturada (com ligações simples lol) do rótulo dela e eu parei... apesar de que não devia porque ela achava que eu a odiava... rs

AH FABINHO EU SÓ TE ACHAVA ANTIPATICO, mas ja passo agora acho que tu é um amor <3

eu me incomodo as vezes mesmo
mas sei que vocês não fazem nada por mal
e eu amo vocês e amo quando consigo sair com vocês
só por favor, deixem eu fazer piadas sem acreditar que to falando sério e é burrice minha AUHSDFUDSSDJSDJ

e desculpem eu estar meio ausente no fórum, mas é por motivos de força maior (kiyo)
daqui a pouco continuo com o flood rs
anaoi

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: