Sugestões

Ir em baixo

Sugestões

Mensagem  Theuso em Sab Dez 26, 2009 12:21 am

Indique livros que você um dia leu e gostou, emprestem-se, divulguem seu livro(que seja).
Theuso
Admin

Ver perfil do usuário http://argh.forumbom.com

Re: Sugestões

Mensagem  anaoi em Sab Dez 26, 2009 2:48 am

vo indica aqui, A sangue Frio, de Truman Capote
to dormindo 5h da manha porque acabei de terminar o livro ;s

conta a história de os quatro membros de uma familia brutamente assassinada em 1959 e dos dois assassinos que foram executados 5 anos depois. Um jornalista quando soube do crime foi pro kansas (onde ocorreu) e ficou la por 6 anos, entrevistando moradores da cidade, familiares das vitimas, e conquistou a confiança dos assassinos (até teve um caso com um deles) então o livro parece ficção mas é tudo real, e conta direitinho os detalhes de como o crime foi planejado e efetuado, de como era a mente dos assassinos, eles no julgamento, no corredor da morte e a caminho da forca. é MUITO interessante, É um livro bem polêmico.

bom, talvez a julia se interesse, ja que ela leu o livro de biografia de serial killers alskdufhasdjds
anaoi

Ver perfil do usuário

Mensagem  Julia :3 em Sab Dez 26, 2009 10:49 am

Eu vi o filme Capote e conta toda a trajetória da criação do livro (: e sim, eu quero ler.
E o filme é muito bom <3.
Julia :3

Ver perfil do usuário

Mensagem  Saki em Sab Dez 26, 2009 12:25 pm

aaah, eu quero ler isso!! O_O aliás, vou fazer um topico agora sobre uma ideia que tive, vão lá depois.

eu tenho muitas sugestões, para quase todos os gostos. eheiohdhsoisa dois que eu queria muito que o eric em especial lesse eram "tudo depende de como você vê as coisas" (eu emprestei pra ele, mas acho q ele nao teve saco de ler), que apesar do eric nao ter lido nao significa q seja difícil, a leitura flui super bem porque é um livro considerado infanto-juvenil - eu li quando tinha 10. mas acho que continua sendo uma boa leitura mesmo pra gente mais velha. em resumo, é a história de um menino de 12 anos que não vê graça em nada na vida e não se decide sobre o que quer ("quando tá na escola, gostaria de estar em casa; quando está em casa, gostaria de estar até na escola, menos em casa!"), e embarca numa viagem "imaginária" (vc decide rs) pelo mundo dos conhecimentos... parece idiota explicando, mas é legal sim, é bem maluquinho, estilo alice no país das maravilhas.
o outro que eu queria que ele lesse é The Fountainhead, um dos meus preferidos (em português o google diz que se chama A Nascente). por meio de um romance, a autora ayn rand explica a sua filosofia de vida própria, o objetivismo, e a criação do homem perfeito, que viveria pelo objetivismo. vale incrivelmente a pena ler.
Saki

Ver perfil do usuário http://formspring.com/sak

Mensagem  yumi em Sab Dez 26, 2009 3:54 pm

Bem, minhas sugestões não são nada cults, mas enfim...
- TODOS tem que ler O Pequeno Príncipe, é um dos melhores livros que ja li certamente.
- Todas as aventuras de Robert Langdon são ótimas, eu considero Dan Brown um dos melhores autores de ficção, e não é todo dia que um historiador, não sendo arqueólogo, é protagonista de best-sellers hsuahsuhas
- Veronika decide morrer, é do Paulo Coelho, mas fazer o que neh, mudou minha vida.
- Espelho Mágico do Mário Quintana, acho que de poesia é meu preferido, eu recomendo, é uma leitura rapida, leve e divertida.

São minhas sugestões, e Saki, eu quero ler o livro que tu emprestou pro Eric :]
yumi

Ver perfil do usuário http://twitter.com/yumiazawa

Mensagem  Saki em Sab Dez 26, 2009 8:14 pm

eu te empresto sim, lembra de me cobrar!
concordo sobre o pequeno príncipe ser um "must-read" na vida. e adiciono: acho que harry potter o é também. sério. harry potter tem muito pouco a ver com magia e muito a ver com valores, virtudes, construção de personalidade.
Saki

Mensagem  yumi em Sab Dez 26, 2009 8:44 pm

Cobrarei! E concordo tbm, Harry Potter deve ser adicionado a lista. Ah, e os livros da Mafalda e Calvin e Haroldo, não sei se podem ser considerados literatura, acho que não, mas são altamente recomendáveis.
yumi

Ver perfil do usuário http://twitter.com/yumiazawa

Mensagem  miguelsoll em Seg Dez 28, 2009 2:09 pm

Um livro tri afude que eu comecei a ler mas acabei não terminando é Resistência, conta a história (real) de uma mulher francesa que desafiou Hitler na época da invasão da França. São trechos do diário dela, aí conta tudo, desde o começo da revolta que ela e outros caras fizeram até ela ser presa, levada pra campos de concentração e etc (não, ela não morreu nos campos, acho eu shiuas).

Resistência é um testemunho vigoroso e contundente da oposição à ocupação nazista na França e dos desdobramentos trágicos que culminaram em prisão, deportação e mesmo execução daqueles que militaram contra o governo de Vichy. Escritas, em boa parte no calor dos acontecimentos, as anotações de Agnès Humbert nos possibilitam acompanhar cada passo dos primórdios do movimento intelectual criado por ela e batizado em uma de suas cartas como Resistência. Um comovente relato que descreve a participação dessa mulher na rede antinazista francesa, e revela sua determinação, além de ser um tributo eloqüente ao sacrifício e à coragem dos seus camaradas que não sobreviveram.

Outro muito bom que to lendo é A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón. vou colar uma sinopse ai shuaihs

'A sombra do vento' é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível; em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de 'A Sombra do Vento', do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu.

miguelsoll

Ver perfil do usuário

Mensagem  ch0uji em Qua Dez 30, 2009 6:14 am

Cem anos de solidão de Gabriel Garcia Marquez

Revolução dos Bichos de George Orwell

Admirável Mundo Novo de Aldos Huxley

Entrevista com Vampiro de Anne Rice

Noite (acho q é isso) de Érico Veríssimo
ch0uji

Ver perfil do usuário

Mensagem  Saki em Qua Dez 30, 2009 9:44 am

essas sugestões são úteis pro clube tb! :3
vou sugerir mais alguns:
Stephen King: o iluminado (desisti de tentar usar caps lock nesse laptop)
contos de charles dickens
oscar wilde: retrato de dorian grey
jostein gaarder: a garota das laranjas, através do espelho, o mundo de sofia
jodi picoult: dezenove minutos
al gore: uma verdade inconveniente
nao lembro o autor rs: o menino do pijama listrado
o diário de anne frank (eu sendo histórica por aqui)
mark twain: as aventuras de hucleberry finn
gabriel garcia marquez: amor nos tempos de cólera
nicolau maquiavel: o príncipe
cs lewis: as crônicas de nárnia (!!!!!!!!! <3)
louis sachar: buracos
bramstoker: dracula
william goldman ou algo assim: the princess bride (deve ser "o noivo da princesa", sim, bem traduzido errado, o titulo; segundo o skoob, é)
impossivel o nome do autor: a história sem fim
ken follet: pilares da terra, mundo sem fim (MUNDO e nao historia rs)
aqueles contos das 1001 noites
alguma seleção de contos clássicos de fadas
mirian goldenber: infiel (a história da mulé islâmica lá)
algum livro do dan brown, principalmente se for o símbolo perdido, q eu ainda não li rs
stephanie meyer: eclipse
jonathan s foer: extremamente alto & incrivelmente perto
to kill a mocking bird
a mulher do viajante do tempoa mulher do viajante do tempo
charles dickens: as aventuras de oliver twist
marie le prince de beaumont: a bela e a fera
tatiana de rosnay: sarah's key (nao sei em pt)
f. scott fitzgerald: belos e malditos
Saki

Mensagem  jubs em Ter Jan 05, 2010 9:46 pm

Eu li todos os livros do Markus Zusak (são muitos: três LOL) e digo que A Menina que Roubava Livros é bom sim, mas Eu Sou o Mensageiro é muito melhor. Fica minha dica então!
Outro livro que eu li e curti muito foi 'O Lobo Atrás do Espelho', do Fausto Wolff (créditos ao vinícius que foi quem me recomendou e emprestou!)
e mesmo para quem não tá em função de vestibular, Dois Irmãos é uma leitura muito massa também :]
fora isso eu gosto bastante da coleção Desventuras em Série, to no livro 11 de 13. E com vários livros aqui pra ler, caso algum se destaque, recomendo aqui depois!
jubs

Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/ailuj

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: